Quem tem pele oleosa sabe o quão cansativo é controlar o excesso de brilho. Além de lavar o rosto, passar lenço umedecido e produtos adstringentes, outros meios também diminuem a oleosidade.


+ Nada de banho muito quente. Água quente, além de remover a oleosidade natural da pele, incentiva o organismo a produzir mais sebo, o que provoca oleosidade de sobra. Por isso, prefira água fria ao lavar o rosto.
+ Franja no rosto, é problema? Se sua pele for oleosa sim. A oleosidade dos cabelos e do couro cabeludo acaba prendendo-se à testa e ao rosto Além disso, o cabelo abafa a pele. Mas se você gosta muito de franja, procure na maioria do tempo utilizar o cabelo preso.
+  Antes de dormir, deixo a pele descansar ou uso produto? Depois de remover bem a maquiagem da pele, aplique uma loção que reduza a oleosidade, mas não esqueça de tirá-la pela manhã lavando bem o rosto.
+ Limpar, tonificar e hidratar . Utilize sabonetes que  possuam em sua composição ácido salicílico ou enxofre, pois reduzem a oleosidade. Depois da limpeza, utilize uma loção tônica para reequilibrar o ph da pele. Hidrate normalmente, não é porque sua pele é oleosa que não precisa de hidratação. Utilize produtos que possuam uma textura leve, em gel.

"Minha pele é oleosa, pó e blush nem pensar, certo?"  Errado, do tipo, muito errado.
Dica de amiga: Há produtos ideais para esse tipo de pele. Quando for usar pó facial, prefira o pó solto e com efeito opaco, e não o tire da bolsa, pra sempre dar aquela retocada básica.  E prefira blush em pó, NADA de blush em creme, pra não deixar a pele com aspecto "melado". 


xoxo



10 comentários:

  1. O post foi todo feito pra mim rsrs
    "Errado, do tipo, muito errado." kkkkkkkkk o/ adorei adorei

    ResponderExcluir
  2. Adoreii o post,minha pele é bem oleosa e post desse tipo são "preciosos"rs...
    Já estou seguindo!
    http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom minha linda,
      Já faço parte do teu blog t4

      Excluir
  3. Awn, obrigada flor,
    Lindo teu blog, já faço parte ^^
    Te aguardo aqui sempre t4

    ResponderExcluir
  4. Lembra da Argila branca que falei no outro post? Então, a impressão que da é que ela "chupa" a oleosidade do rosto, não dura muito tempo, mas melhora bem o aspecto da pele. Minha pele é super seca, é um saco porque descasca toda hora, faço esfoliação com frequência senão fica feio demais quando aplico a base, sabe quando acumula nas casquinhas? Isso acontece sempre que deixo de fazer, tenho que comprar hidratantes específicos que me salvam (quando acabam minha pele fica um lixo).


    Produto bom pra pele oleosa: Base em pó da BareMinerals (É cara mas vale o investimento) e um primer matificante (poupa o dinheiro que gastaria em um produto que é apenas matificante).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a Argila branca, e muito boa essa dica Julia(:
      Produtos em pó para pele oleosa é o que salva. Minha pele é mista, mas já usei essa base em algumas clientes. Muito boa, realmente vale o investimento .

      Excluir
  5. Amei seu blog ♥

    Segue?
    http://tudo-demenina.blogspo

    ResponderExcluir
  6. Awn minha, obrigada ^^
    Sucesso pro teu blog t4

    ResponderExcluir
  7. Obrigada minha linda ^^
    Já sigo seu blog t4

    ResponderExcluir
  8. Olà flor vim retribuir a visita e estou amando tudo isso seu blog è MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir

Mari Porto, 20 anos, do interior. É Bacharel, blogueira e guru de beleza. Debaixo da maquiagem e por trás do seu sorriso, é apenas uma menina que deseja o mundo. Vem!

Vem!

No Facebook

+ Visto

Recomendo




Tecnologia do Blogger.

Estatística semanal