Como a cerimônia é pela manhã, a ideia é deixar tudo encaminhado e organizado, para que não haja contratempos durante a arrumação. Separe roupa, calçado, bolsa, acessórios e maquiagem. Faça as unhas, as sobrancelhas e o cabelo, TUDO, na noite anterior, já que os salões de beleza só abrem a partir das dez horas da manhã (nos sábados).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 MADRINHAS
Antes de escolher o vestido, verifique se os noivos optaram por uma cor (existem casamentos, que os noivos escolhem a tonalidade dos vestidos, e todas as madrinhas precisam estar tom sobre tom). Caso seja de sua preferência, prefira tons nude, como rosa, lilás, azul, crepe e verde.
O comprimento do vestido depende do gosto e do bom senso, nada tão curto pra não ser vulgar, e nada tão longo. O ideal para o casamento diurno é o tamanho midi (abaixo do joelho) ou o mimolet (até o meio da perna). Porém, como muitas não são aptas a esses tamanhos, pode-se usar o tão famoso mullet ou o longo básico.
Escolha vestidos sem brilho, com caimento leve, e se preferir, com estampas florais como esses na foto abaixo. Não esqueça que vai passar o dia com o vestido, por isso, se for alugar, procure algo que seja confortável.

PADRINHOS
O clássico prevalece. Opte por ternos com tons terrosos (bege, cinza claro ou cáqui). A camisa pode ser branca ou um tom abaixo do paletó. Na gravata, você pode abusar das cores. Lembre-se que o look deve estar em harmonia. Pode usar gravatas estampadas ou lisas. E em hipótese alguma use o  smoking (já que o casamento é pelo dia) e não exagere na simplicidade com a calça jeans. 
CONVIDADOS
Sintam-se à vontade para abusar das cores e das estampas alegres. Lembrando que, quem deve chamar a atenção no casamento são os noivos, então as roupas não podem ofuscar o brilho do casal. Procure evitar os tons mais escuros e sombrios. 
 Se preferir utilizar blusa com manga, lembre-se que o tecido precisar ser fino, pra que no decorrer da ocasião não se sinta desconfortável. 
Os homens convidados, também podem abusar do estilo. Calça jeans, camisa alegre, blazer e cinto, são peças chaves para a ocasião. Porém, como são convidados, podem abrir mão sim do blazer ou da gravata. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CABELO 
Se você gosta de se arrumar sozinha, ou não tem tempo algum de ir ao salão de beleza. Presta atenção nas dicas:
+ Cabelo com ondas:  Faça uma escova simples, e com o cabelo quente prenda-o em coque baixo. Na manhã seguinte, o cabelo fica estilo "Gisele Bündchen". Mas claro, apenas se o seu cabelo for "comportado". Em seguida basta utilizar um fixador. 
+ Tranças:  Os penteados com tranças são excelentes para uma produção elegante.  
+ Coque: Sempre moderno e sem erros. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DICA DE AMIGA
Pense em ficar bonita, valorizar o que tem de melhor, e não em agradar as pessoas que estão ao seu redor. Use o bom senso como seu aliado!
+ Todo mundo pode usar estampa, desde que seja com elegância. 
+ Evite vestidos fechados ou com gola rolê
+ Opte por tecidos foscos (os brilhantes, deixam a roupa mais volumosa)
+ Evite vestidos frente-única
+ Tome cuidado com roupas que já tenham volume. (Não é proibido, mas pode valorizar uma área que você deseja esconder.)
+ Escolha estampas médias com cores sem muito contraste e desenhos pouco espaçados (como na foto abaixo). 
+ Nos pés, procure por algo confortável e que proporcione equilíbrio. Evite sandálias de saltos e tiras muito finas. Opte por modelos com saltos grossos (que estão em alta). 

Esse post é dedicado ao casamento da Inês e do Ruy. 
Se você gostou, não esquece de comentar. 
E se tem alguma dúvida relacionada a algo específico entre em contato.

Ps: Esse é um #Dic.Post
XOXO

13 comentários:

  1. Mari, que maravilha esse post! Simplesmente perfeito! Obrigada, de coração!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito que postou sobre plus size Mari. A gente quer se sentir bonita, mas não sabe como usar as coisas e acaba exagerando ... Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post, me tire uma duvida o rendado estilo esse http://www.donnasenhorita.com/vestidos-de-manga-longa-hit-entre-as-famosas/ da Kate pode ser usado em tons pasteis pela manhã? Não gosto de ombros a mostra ai fico meio sem opção.
    Stef

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, mas devido o casamento ser pelo dia e o clima ser quente, opte por uma manga curta (que fica no final do ombro). Entre em contato por e-mail que te passo umas fotos/referências (:

      Excluir
  4. Se tem uma coisa que sou fã e amo de paixão são casamentos diurnos, principalmente se for ao ar livre... Confesso que nunca fui em um, mas meu amigo foi a um em Brasília esse mês que babei com as fotos...rs
    Adorei as dicas, no dia que precisar ir em um já vou saber o que usar!

    Flor, estou seguindo e curti a fã page!
    Retribui?

    Beijos
    http://liivrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamento Diurno é lindo, basta ser bem planejado ^^ Awn que linda, fico grata t4 Já estou no teu blog (:

      Excluir
  5. Com certeza meu casamento será de dia! Acho muito mais clean.
    Beijão,
    destemidagarota.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  6. Own, obrigada ^^
    Irei conhecer sim minha linda t4

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas...clareou bastante!!! ;)

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas!!! Casamento de Ines chegandoooo. Mirelle

    ResponderExcluir

Mari Porto, 20 anos, do interior. É Bacharel, blogueira e guru de beleza. Debaixo da maquiagem e por trás do seu sorriso, é apenas uma menina que deseja o mundo. Vem!

Vem!

No Facebook

+ Visto

Recomendo




Tecnologia do Blogger.

Estatística semanal